domingo, 20 de abril de 2014

Comemoração dos 3 anos do *Séfèrys Blog* - DIY Coloured Salt Jar

Olá jeitosas!
Tudo bem?
Por aqui tá tudo.

Bem, antes de mais, queria pedir-vos desculpa pela minha longa ausência. Este último mês tem sido muito atarefado para mim e não tem havido muito tempo nem paciência para vir aqui publicar coisinhas. 
Mas pronto, agora aqui com a chegada do Inverno e o tempo mais manhoso e com a agenda social a abrandar drasticamente lol, irei com certeza ter mais tempo para vir aqui a este nosso cantinho. 
Agora findas as desculpas, vamos ao que interessa, sim? 

A minha querida amiga Marta do famosíssimo Séfèrys Blog, na sequência da comemoração dos 3 anos do seu blog, teve a gentileza de me convidar para fazer um post a ser publicado no blog dela. Senti-me muito lisonjeada, como é obvio, porque antes de mais admiro imenso a Marta, é sem dúvida uma blogger fantástica, com imenso talento e depois para rematar é também uma excelente pessoa, a qual tenho muito orgulho de poder chamar de amiga!
Ora, como sei que a Marta gosta muito de DIY's e, como eu já andava aqui com um post do género em lista de espera para ser publicado, decidi escolhê-lo para esta data comemorativa. E vocês já devem estar aí a pensar "Deixa-te de rodeios, pá e passa ao que interessa!" Sim, sim, sim eu vou directa ao assunto, pronto! Hoje trago-vos um DIY chamado Coloured Salt Jar, que, em português podemos traduzir para Frasco decorativo com sal colorido. Que é nada mais nada menos que isto:


Ora, para chegar a este resultado vamos precisar de:

  • Um frasco de vidro (se já tiver alguns pormenores decorativos, fica mais bonito)


  • Sal de mesa fino (passo a publicidade do sal cá do sítio)
  • Giz colorido 


  • Um pedaço de fita 
  • Uma faca e um recipiente de plástico para fazer a mistura colorida

O processo é bastante simples. Escolhe-se uma cor de giz e a quantidade de sal que se deseja para fazer a camada. Eu optei por usar uma faca e raspar o pau de giz para dentro do recipiente com sal, mas há quem apenas raspe o giz no sal e ele vai soltando o pó e colorindo o sal. Depois,vai-se misturando o pó de giz no sal, até se obter a concentração de cor pretendida (é claro quanto mais giz, mais escura a cor vai ficar e vice-versa). De seguida, com ajuda de um funil (eu fiz um com uma folha de papel), coloca-se o sal colorido para dentro do frasco. 


Vai-se seguindo este mesmo processo, encamando as diferentes cores e é claro que fica mais engraçado alternar as cores e também a espessura das diferentes camadas. No final, obtemos este resultado:
 

Depois, para dar um toque final, podem optar por colocar uma fitinha à volta do gargalo. Eu escolhi uma branca fininha e fiz um pequeno laçarote, que acho que lhe deu assim um ar mais fofo, a combinar com estes tons pastéis.
Agora, se pesquisarem por esse vasto mundo que é a internet irão encontrar mil e uma utilidades para estes frasquinhos, desde fazerem com diferentes formatos de frascos, jarras ou até garrafas, selados com tampas decoradas ou até rolhas apenas para decoração do quarto ou até da sala de estar. Mas, no meu caso, quando vi esta ideia na net, pensei noutra finalidade diferente. Eu andava à procura de um forma de ter os meus pincéis de maquilhagem, que uso diariamente, assim facilmente disponíveis na minha cómoda e quando vi estes frasquinhos pensei: É isto mesmo!


Basicamente como podem ver, é uma ideia muito diferente e engraçada, mas ao mesmo tempo útil de ter os pincéis expostos no quarto. Além de que é uma coisa que fica a baixíssimo custo, uma vez que se reaproveita um frasco usado e o sal e o giz são dois produtos de fácil acesso e bastante em conta.
E pronto, minhas amigas, é este o meu post especial para comemorar os 3 anos do Séfèrys Blog. Marta, espero que tenhas gostado e mais uma vez mil obrigadas pelo convite, foi uma honra imensa poder ter um post meu divulgado no teu blog!


Hugs and kisses

Cyndi




Sem comentários:

Enviar um comentário